Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo Delegado Rubem Natário, prenderam nesta quinta-feira, 14 de junho, um homem acusado de ter assassinado a facadas uma mulher grávida há mais de 20 anos atrás. O crime foi registrado no dia 18 de julho do ano de 1990, mas a pronuncia do acusado aconteceu apenas em dezembro de 1992, por conta disso o crime só prescreveria em dezembro deste ano.
De acordo com as informações policiais, após supostamente ter assassinado a jovem Marilene Pereira de Santana na cidade de Atibaia, estado de São Paulo, José da Silva Santana, 54 anos de idade, fugiu para a cidade de Penedo, local em que permaneceu durante todos esses anos a margem da impunidade.
Graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil de Penedo e da Comarca de Atibaia, o suspeito pelo bárbaro crime foi localizado a passou a ser monitorado, tendo seu mandado de prisão renovado e cumprido nesta quinta-feira, 14. José da Silva será indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo fato da vítima ter sido assassinada por motivo fútil e sem ter chances de defesa.
O acusado será conduzido nos próximos dias para a delegacia da cidade onde o crime aconteceu, devendo aguardar atrás das grades pela realização do “Juri Popular” pelo qual deve ser julgado e, caso fique comprovada sua culpa, poderá pegar mais de 20 anos de cadeia.
“Vamos realizar as comunicações de praxe, para que seja efetivada a transferência do acusado, agora preso, para a Delegacia de Polícia da cidade de Atibaia, estado de São Paulo, onde o mesmo deverá responder pelo bárbaro crime que cometeu”, finalizou o Delegado Rubem Natário