Policiais civis da Delegacia Regional de Neópolis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por furto qualificado, com a utilização de arrombamento. O suspeito, identificado como contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, é alvo de diversas investigações pela Polícia Civil.
De acordo com informações das autoridades policiais, a prisão ocorreu após a identificação de um novo furto cometido pelo investigado, cujo receptador dos objetos furtados também foi preso. O homem é suspeito de estar envolvido, no mínimo, em cinco ocorrências de furto em 2024, além de outros delitos patrimoniais registrados nos anos de 2023 e 2022.
O suspeito já responde a processos criminais relacionados a crimes patrimoniais na cidade de Neópolis, e sua prisão foi solicitada pela autoridade policial com base nas evidências coletadas durante as investigações.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre crimes ou suspeitas de ações criminosas pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo absoluto. A ligação é gratuita.