Policiais Civis da delegacia do município de Laranjeiras, sob a coordenação do delegado Guilherme Volkweis, na manhã desta quarta-feira, 4, Diego Santos Silva, vulgo “Bosta Preta”, sob a acusação de crime de latrocínio. Essa é a segunda vez que a polícia de laranjeira prende Diego num espaço de três meses.
Diego foi preso no interior das instalações do Fórum do município momentos antes de se apresentar à Justiça, onde seria ouvido em audiência criminal. O criminoso estava foragido há um mês, quando teve sua prisão preventiva decretada pela segunda vez.
“Bosta Preta” é acusado de ter praticado um duplo latrocínio registrado no povoado Pedra Branca. O crime foi cometido na companhia de Thalliton Robert dos Santos Gomes, conhecido como “SEU KIKI”. “O crime foi registrado durante uma festividade que aconteceu na cidade de Laranjeiras. Com a intenção de roubar o boné de duas vítimas, a dupla efetuou disparos de arma de fogo. Um dos atingidos morreu no local e a segunda vítima foi socorrida e encaminhada para o HUSE”, explicou Volkweis.
“Seu Kiki” foi preso há três meses juntamente com o comparsa “Bosta Preta” depois de terem suas prisões preventivas decretadas pela Justiça. “Diego foi posto em liberdade após decisão da Justiça e Thalliton permaneceu no sistema prisional. Com a representação da polícia e a opinião favorável do Ministério Público voltou a decretar a segregação. Foi questão de tempo até o prendermos novamente. Com essa dupla fora de circulação a população de Laranjeiras ficará mais tranquila”, finalizou o delegado.
