A Polícia Civil de Estância realizou uma operação que culminou com a prisão de três pessoas em flagrante por conta de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidas 40 pedras de crack. Foram presos o ex-presidiário Fábio dos Santos, conhecido como “Véio”, que foi preso no dia 3 de setembro de 1984 por conta do mesmo crime. Na sua casa, localizada na rua das Tamancas, bairro Porto da Areia, a polícia encontrou 20 pedras de crack.
O casal Elivone Costa dos Santos, 30 anos, e Edmilson Santana dos Santos, 31 anos, foram também presos por tráfico de drogas. Quando os policiais chegaram na casa do casal a mulher gritou avisando a presença dos policiais. Edmilson tentou fugir se desfazendo de parte da droga. Após buscas no local foram encontrados oito pedras de crack escondidas em uma caixa de fósforo e mais um pedaço maior capaz de fazer cerca de doze pedras que estavam dentro da casa, localizada no bairro Matança.
De acordo com o delegado do município, Marcelo Hercos, com as prisões, sobe para 16 o número de detenções ligadas ao tráfico de drogas no município nos últimos trinta dias. Foram 13 prisões em flagrante e outras três por cumprimento de mandado de prisão.
