Agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, cumpriram mais um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário do Estado de Alagoas. A operação resultou na captura de uma mulher, ex-reeducanda do Sistema Prisional, de 44 anos, condenada duas vezes pela prática do crime de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na cidade de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco alagoano. A mulher foi conduzida para a sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) local, passou por audiência de custódia e retornará ao Sistema Prisional para cumprir o restante da pena imposta, que se aproxima de seis anos de prisão.
A capturada já possui três passagens pelo Sistema Prisional de Alagoas e havia sido presa pela Polícia Civil anteriormente por crimes semelhantes em duas outras ocasiões.
Durante a abordagem que culminou na prisão de ontem, os agentes do NIESP interceptaram uma moto cujo condutor também era um ex-reeducando do Sistema Prisional. A moto possuía uma queixa de roubo em aberto, registrada em Japaratuba, Sergipe, no final de abril deste ano. O condutor foi autuado em flagrante por crime de receptação.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Alagoas em combater o tráfico de drogas e outros delitos, garantindo a segurança e a justiça na região.