×

Policial

PC/AL captura foragida condenada por homicídio em operação conjunta com a SSP/SP

Acusada tinha uma vida normal, trabalhava como cozinheira, sendo uma pessoa muito conhecida naquela comunidade – Foto: cortesia

A Polícia Civil de Alagoas, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), coordenado pelo Delegado Sidney Tenório, anunciou a captura de uma foragida da Justiça alagoana, condenada a 14 anos de reclusão por homicídio qualificado, crime ocorrido na zona rural do município de Minador do Negrão, em Alagoas, há 15 anos.

De acordo com as informações policiais, a prisão foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, por policiais militares sob ordens da SSP/SP. A captura foi possível graças ao trabalho incansável dos investigadores do NIESP, que coletaram e enviaram um vasto material investigativo para as autoridades paulistas.

O Delegado Sidney Tenório destacou o esforço contínuo dos policiais na investigação: “Nossos policiais trabalharam diuturnamente, alimentando pesquisas e coletando informes na cidade alagoana de Minador do Negrão. Apesar do lapso temporal, conseguimos elementos que foram encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a qual de pronto, atendeu à solicitação e determinou diligências, que resultaram na captura da então foragida.”

Ainda segundo informações policiais, a vítima do crime foi Rosineide Maria da Silva, executada por dois pistoleiros contratados pela acusada e seu irmão, que tinha um filho com ela. Rosineide estava em sua residência quando foi chamada à frente de sua casa. Ao abrir a porta, ela foi alvejada por disparos de arma de fogo e morreu no local. A acusada e seu irmão, ambos condenados pela Justiça, planejaram o crime porque a vítima havia ingressado com uma ação judicial de alimentos. A mulher presa nesta segunda-feira, 12, já tinha um desentendimento anterior com a vítima e a havia ameaçado em outras oportunidades, o que também acabou motivando o crime.

O ex-marido da vítima segue foragido.

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');