×

Policial

Polícia Civil cumpre mandado e prende acusado de matar amigo a tiros em Penedo

Vítima morreu no local onde foi baleada, antes mesmo de receber socorro médico

Mais um foragido da Justiça foi preso em Penedo! Desta vez, uma equipe da delegacia regional, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, tirou de circulação um idoso de 61 anos acusado de executar um homem em dezembro do ano passado, em um bar do povoado Palmeira Alta, situado na zona rural da cidade ribeirinha.

A prisão do acusado aconteceu na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, logo após o crime, iniciaram-se as investigações que culminaram com a identificação do autor do crime, bem como sua motivação. Com isso, a autoridade policial encaminhou o inquérito para a 4ª Vara Criminal de Penedo com o pedido de prisão do acusado por homicídio qualificado, o que foi prontamente atendido.

“Desde o registro do crime que passamos a monitorar os passos do acusado, sendo realizadas diligências nos povoados Palmeira Alta e Manibu, ambos na zona rural de Penedo. O trabalho persistente chegou até a zona rural do município de Boca da Mata, onde o acusado passou alguns dias escondido. Cercado e sem ter mais para onde fugir, ele resolveu se entregar”, complementou.

Ainda segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Penedo, o preso já foi submetido a audiência de custódia e seguirá para o sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

“Ele alegou em interrogatório que a vítima teria falado mal dos seus familiares e supostamente, teria o empurrado, motivando a sua ação, diga-se de passagem, violenta e desproporcional, que muito bem foi detalhada no inquérito policial, que será evoluído ao crivo da Justiça”, acrescentou Rômulo Andrade.

O crime foi registrado por volta das 18h40min no dia 17 de dezembro do ano passado, em um bar do povoado Palmeira Alta e teve como vítima a pessoa de José Denilton Florêncio, de 34 anos. Nitinho, como era mais conhecido, estava no estabelecimento comercial acompanhado de alguns amigos, inclusive com o acusado. Após um pequeno desentendimento, o idoso se dirigiu ao seu veículo, onde apanhou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima sem que a mesma tivesse chances de defesa. O homem morreu na hora, antes mesmo de receber socorro médico.