×

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Maceió

Raimundo Josino da Silva

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça em desfavor de Raimundo Josino da Silva, acusado de envolvimento no assalto a uma cervejaria, localizada no bairro do Poço. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano.

Segundo as investigações, o cúmplice de Raimundo, identificado como José Henrique Lima dos Santos, foi morto no dia 24 de fevereiro deste ano, na área do complexo Benedito Bentes, na periferia de Maceió.

O chefe do Setor de Operações da Delegacia do 2º Distrito, Denílson Ferreira, revelou que, por meio do disque denúncia da Polícia Civil, chegou a identificação do acusado.

A delegada Sheila Carvalho solicitou a prisão temporária e busca e apreensão na residência de Raimundo, prontamente deferida pela Justiça.

“Durante o cumprimento do mandado, Raimundo não se encontrava em sua residência, localizada no bairro da Forene, tendo naquela oportunidade não dormido em casa”, declarou Denílson.

“Por volta das 06h40, Raimundo passou por uma rua paralela a sua e naquele momento guiava um veículo e como trabalhou como motorista alternativo e por conhecer bem a região, terminou escapando ao cerco policial e deixado o veículo no local, tendo este sido recolhido a delegacia”, completou o policial.

Desde então, Raimundo não manifestava o interesse de se apresentar. Ele estava na condição de foragido da Justiça.

Após comparecer nesta quarta-feira (24) com seu advogado no 2º DP, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.

Quanto ao crime, Raimundo afirmou que como trabalha como taxista clandestino e havia sido contratado para fazer um frete. Ele disse também que não conhecia o passageiro e negou a co-autoria no roubo a cervejaria.

O fato é desmentido pelas imagens captadas pelo circuito interno do estabelecimento. José Henrique Lima dos Santos, o suposto passageiro, respondia por crimes de homicídio, porte de arma, roubo, formação de quadrilha e furto qualificado.