A Polícia Civil de Alagoas deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 10, uma grande operação no Sertão do Estado. Cento e catorze policiais e 36 viaturas. foram mobilizados para cumprir 35 mandados de busca, apreensão e prisão. A operação visa combater o tráfico de drogas, roubo de carros e ainda o esclarecimento de homicídios.
De acordo com o agente Daniel Pinto, dos coordenadores da Operação Asfixia (trabalho de repressão à criminalidade permanente da PC alagoana), a operação esta sendo coordenada pela estratégia operacional que tem obtido resultados positivos. O trabalho na região sertaneja tem ainda o apoio dos policiais da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Operação Sufoco, Policia Rodoviária Federal e Diretorias das Áreas 1 e 2 da Polícia Civil.
Os delegados Mauricio Henrique Duarte (diretor das áreas 1 e 2) e o regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Cavalcante, acompanham todo o trabalho policial. Até o final da manhã a Polícia Ciivl divulgará o resultado geral da operação policial.