A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o feminicídio ocorrido no último domingo, 30 de junho, na cidade de Piaçabuçu. A vítima, Erlani Adelino da Silva, de 32 anos, morreu após ser agredida com golpes de paralelepípedo desferidos por seu companheiro. O crime teria ocorrido após Erlani se recusar a parar de beber, conforme relato das autoridades.
Em declaração à imprensa, o delegado Rubem Natário, titular do 88º Distrito Policial de Piaçabuçu, afirmou que o caso está elucidado, porém o autor do crime ainda está sendo procurado pelas forças policiais.
“O Cisp de Piaçabuçu foi acionado no último fim de semana para uma ocorrência de violência doméstica na Rua João Pessoa, no Centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a situação havia evoluído para feminicídio, com a vítima já em óbito. As forças policiais continuam na busca pelo autor, que fugiu após o crime. No entanto, já temos informações sobre o paradeiro do acusado”, detalhou o delegado.
Conforme o relatório, Erlani e seu companheiro passaram o domingo consumindo bebidas alcoólicas na companhia de amigos. Por volta das 22h, uma discussão começou quando o suspeito exigiu que Erlani parasse de beber. A recusa dela resultou em uma briga, durante a qual o agressor lançou uma pedra que estava escorando a porta, atingindo Erlani na cabeça e levando-a a óbito no local.
“A Polícia Civil está tomando todas as providências formais e de praxe neste caso, que já está esclarecido. Assim que o inquérito estiver concluído, será encaminhado à Justiça local para que sejam aplicadas as medidas cabíveis com relação ao autor”, concluiu Rubem Natário.