×

Policial

Polícia Civil conclui inquérito e indicia pais de bebê que morreu afogado em caixa d’água usada como piscina em Coruripe

O casal responde às acusações em liberdade.

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre a morte do bebê de apenas 1 ano que se afogou em uma caixa d’água utilizada como piscina na residência da família, em Coruripe, no Litoral Sul do estado. O caso ocorreu no dia 1º de novembro.

De acordo com o delegado Mário Lessa, responsável pelas investigações, os pais da criança foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O indiciamento se baseia, segundo ele, na suposta negligência praticada pelo casal durante os cuidados com o bebê. O inquérito deve ser encaminhado à Justiça de Alagoas nos próximos dias. Os dois respondem em liberdade.

Segundo o relato da mãe à Polícia Civil, ela e o pai da criança ingeriram bebidas alcoólicas entre 17h e 22h da sexta-feira, 31. Após isso, os três dormiram juntos na mesma cama. Ao acordar por volta das 5h da manhã do sábado, 01, a mãe percebeu que o bebê não estava mais ao seu lado.

Ela iniciou uma busca pela casa, já que a criança engatinhava e dava os primeiros passos. Sem encontrá-lo, foi até o quintal e decidiu verificar a caixa d’água que a família utilizava como piscina. Foi então que encontrou o bebê dentro do reservatório, já sem vida. O caso segue agora para análise do Ministério Público e da Justiça, que vão decidir sobre o andamento do processo e eventuais medidas judiciais.