Seguindo o planejamento para reaparelhamento da Polícia Civil (PC), a Delegacia Geral de Alagoas adquiriu mais 600 coletes balísticos, que serão usados na proteção dos policiais civis alagoanos. O valor total da aquisição, realizada com recursos próprios do Governo do Estado, foi superior a R$ 330 mil.
Nesta compra, foram adquiridos 550 modelos masculinos e 50 femininos, todos com brasão da PC, nos tamanhos pequeno, médio, grande e extragrande. Além disso, os coletes, com validade de cinco anos, são acompanhados de mais duas capas externas.
De acordo com a gestora do projeto de compra, delegada Luci Mônica, os novos equipamentos de proteção pessoal apresentam algumas diferenças em relação aos antigos. “Os novos coletes são de nível dois, suportam calibres superiores e são mais anatômicos e leves”, explicou ela.
Outra novidade está nos modelos femininos, que apresentam bojo, melhorando o ajuste ao corpo das policiais. “Estamos equipando nossas equipes e a proteção pessoal é indispensável ao desempenho das atividades. É importante que os equipamentos sejam ajustáveis ao porte físico, uma vez que a vestimenta deve auxiliar a ação policial”, completou a delegada.
A compra, realizada por meio de processo licitatório instruído numa parceria entre a Comissão Permanente de Licitação (CPL), a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), já faz parte do acervo da instituição e aguarda apenas a realização dos procedimentos necessários para distribuição.
