×

Policial

Polícia Civil captura acusados de fraudar venda de imóveis

Operação prendeu acusados de fraudar venda de imóveis

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil no Sertão alagoana concluída nesta quarta-feira, 10, prendeu quatro acusados de fraude na aquisição da casa própria em Santana do Ipanema. Comandados pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, os agentes cumpriram cinco mandados de busca apreensão e prisão expedidos pela Juiza Francisca Arlinda.

De acordo com a assessoria da PC, foram presos o arquiteto Flavio Nobre, seu filho Flavio Nobre Junior, Rogério Lopes Romão e Ellen Araújo de Oliveira, proprietário e corretora das empresas Romão Engenharia e Incorporação Ltda e Serviços e Engenharia e Construção Ltda (Senco) que estariam sendo usadas no golpe.

A irmã de Rogério Lopes, Simone Lopes, que também teria envolvimento com o esquema, está foragida.

Segundo delegado, as investigações apontam que mais de 30 pessoas podem ter sido lesadas, o que totalizaria aproximadamente 300 mil. Rodrigo Rocha explicou que a operação foi concretizada após verificar que nem a Caixa Econômica Federal nem o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) possuíam vínculo com as construções. Além disso, os endereços dos escritórios das empresas citadas seriam fictícios.