×

Policial

Polícia Civil captura acusados de assassinar político alagoano

Acusado de matar presidente do PPS em Colônia Leopoldina, Anelito Gomes (destaque na foto) foram presos em Pernambuco

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado regional de Novo Lino, Antonio Nunes, e pela delegada de Colônia de Leopoldina, Kézia Milka de Oliveira, prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, duas pessoas acusadas de participação no assassinato do político filiado ao PPS, Anelito Francisco Gomes, crime ocorrido em julho deste ano na cidade de Colônia de Leopoldina, situada na região Norte do Estado.

Foram presos João Batista da Silva, conhecido como “Batista”, e Sandro José da Silva, conhecido como “Sandro Pistola”. O primeiro foi preso em Escada, e o outro em Jaboatão dos Guararapes, municípios situado em Pernambuco. De acordo com a delegada Kézia Oliveira, os dois participaram do assassinato como autores materiais. “Em breve estaremos prendendo os demais envolvidos no crime”, afirmou a delegada.

A operação contou com cerca de 30 policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino, de Colônia de Leopoldina, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Tigre, além de ter o apoio de policiais civis de Pernambuco. Os dois foram presos em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal. Os acusados serão interrogados pela delegada Kézia Oliveira, que preside o inquérito policial, e devem ser transferidos para Maceió.