Skip to content

Policia Civil apura resgate de presos

Blog

Policia Civil apura resgate de presos

Em reunião com o Conselho Superior de Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, anunciou uma série de medidas visando apurar as causas que acarretaram a invasão, resgate e fuga de nove presos da carceragem da Delegacia do 8º Distrito Policial, localizada no Benedito Bentes, na noite de quarta.

Entre as decisões deliberadas pelo Conselho, composto por todos os diretores da Polícia Civil, está o afastamento imediato do delegado do 8º DP, Claudemiltkson Benemarcan, além de cinco policiais civis, que deveriam estar na delegacia no momento da fuga. Assume a distrital, a partir desta sexta, o delegado Abelardo Leopoldino.

“Todos os afastados também deverão responder a procedimento administrativo, que está sendo instaurado na Corregedoria da Polícia Civil”, ressaltou Carlos Reis, assegurando que todo o fato será tratado com transparência. “Se houve negligência, os responsáveis serão punidos”, completou.

Segundo o delegado-geral, a polícia também mantém equipes trabalhando para tentar recapturar os fugitivos. “Também estamos nomeando, em caráter especial, o delegado Maurício Henrique Duarte para apurar a invasão, resgate e fuga do 8º DP”, frisou Carlos Reis.

Resgate de Nal – O Conselho também decidiu pela nomeação, em caráter especial, do delegado Rosivaldo Vilar, da Regional de Palmeira dos Índios, para apurar o resgate do seqüestrador José Ronaldo da Silva, o “Nal”, ocorrido, na última terça-feira, na cidade de Arapiraca.

Um procedimento administrativo, que contará com a participação de três corregedores, está sendo instaurado para acompanhar as investigações. “Três delegados e 70 policiais estão trabalhando para tentar recapturar Nal e os nove detentos”, ressaltou Carlos Reis.

Todas as medidas foram adotadas em comum acordo entre o delegado-geral Carlos Reis e o general Edson Sá Rocha, secretário de Defesa Social, e serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também