×

Policial

Acusados por assaltos a bancos, Correios e lojas são apresentados

Acusados por assaltps foram apresentados á imprensa

A Polícia Civil de Alagoas divulgou o resultado da operação realizada nesta quinta-feira, 25, em Maceió e região metropolitana para cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital. Nove pessoas foram presas, entre elas um menor de 17 anos durante o trabalho que resultou ainda na apreensão de um Gol de cor preta e placa NML 4441 Rio Largo, uma motocicleta Honda Titan, placa MVD 9386 Rio Largo, capacetes, um revolver calibre 38, munição, celulares e documentos.

A delegada Maria Angelita, titular da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), declarou durante a entrevista coletiva que as pessoas presas fazem parte de duas quadrilhas responsáveis por roubos a agências bancárias, agências dos Correios e estabelecimentos comerciais. Os criminosos agiam em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e também em São Paulo.

Um dos grupos era liderado por Vanderson José dos Santos Oliveira, 19 anos, o “Vando”. Além dele, foram presos André Ferreira dos Santos, 24 anos; José Alexandre Rocha dos Santos, 21, o “Xande”, Thales Sena da Silva, 20; Cícero Miguel Bernardo da Silva, 22, o “Ciçinho”, além do menor de idade E.F.C.S., de 17 anos.

Os policiais civis também prenderam três mulheres que davam apoio às quadrilhas: Natália Maria da Silva, 20 anos; Maria Manuelle Ferreira de Oliveira, 18, a “Manu”, e Mickleide Campos Viana, 21, a “Leide”.

Três outros integrantes dos grupos criminosos – Genildo Martins da Silva, Audicélia Cavalcante e Daniel Paulínio da Silva – já haviam sido presos em operações anteriores.

Em Alagoas, segundo a Polícia Civil, as quadrilhas foram responsáveis pelos assaltos à agência do Bradesco de Rio Largo e também aos Correios de Novo Lino, Rio Largo e Capela. Em Pernambuco, assaltaram as agências dos Correios das cidades de Quipapá e São João.

A polícia alagoana aguarda informações de São Paulo sobre o cumprimento de mandados de prisão de dois componentes da quadrilha que estariam naquele Estado. A delegada Maria Angelita revelou que as investigações continuam e outras prisões podem ser realizadas.

Cerca de 70 policiais participaram da ação coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) com a participação da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), do Núcleo de inteligência (NI), da Seção Especial de Combate a Roubo a Bancos (SERB), do Tático Integrado do Grupo de Resgates Especiais (Tigre), delegacias de Homicídios, Repressão ao Narcotráfico (DRN), Roubos da Capital (DRC), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).