Os policiais civis de Alagoas decidiram em assembléia realizada nesta sexta-feira, 01, paralisar as atividades por no mínimo 72 horas. A categoria se reuniu na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de Maceió, e lá ficou decidido que a paralisação dos serviços em todo o Estado terá início a partir da próxima terça-feira, 05.
De acordo com as informações repassadas pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), desde esta sexta-feira, 01, foi deflagrada a Operação Padrão em todas as delegacias do Estado, onde os policiais só saem às ruas para atender as ocorrências na presença do delegado de Polícia e munidos das condições mínimas de segurança como armas, viaturas e coletes à prova de bala.
A paralisação da categoria se deu após anos de tentativas frustradas de reajuste salarial com o Governo. Representantes do Sindpol/AL contaram à imprensa que a categoria não tem reajuste salarial há quase três anos. Além do reajuste, a categoria reivindica também a implantação de um piso salarial com 60% do salário dos delegados.
Nos dias em que os serviços da Polícia Civil alagoana estiverem suspensos, uma vasta programação está sendo organizada pelo sindicato afim de sensibilizar o Governo para que ele possa receber representantes da categoria para discutir as reivindicações da classe.