Ao todo são 17 suspeitos, sendo que 14 deles já estão reclusos no Sistema Prisional
Os suspeitos responsáveis em liderar e executar os ataques a ônibus, que aconteceram em três bairros distintos na capital, ontem (18) foram apresentados por representantes da Segurança Pública de Alagoas, no final da manhã desta sexta (19). Entre eles, Damião José da Silva, acusado de diversos crimes registrados em Penedo.
De acordo com as informações policiais, ao todo são 17 suspeitos, sendo que 14 deles já estão reclusos no Sistema Prisional. A maioria deles já tem ficha criminal por tráfico de drogas. Um menor foi apreendido.
Segundo o delegado Ronilson Medeiros, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), três homens foram presos em flagrante pelo ato de atear fogo aos ônibus. Eles foram identificados como Neilton Santos de Oliveira, Alexandre Rodrigues da Silva e Agirdenor Tiburcio dos Santos.
As prisões, que aconteceram durante uma operação integrada, foram deflagradas de ontem para hoje com o intuito de localizar os suspeitos.
Os presos que comandavam do sistema prisional alagoano são: Jhonatan Félix da Silva, o “Mago da Comando”; José Cícero Albuquerque dos Santos, “Amaral”; Gerson Alves Vieira, “Juruna”; Anderson da Silva Sampaio, o “Andinho” ou “Pequeno da Mancha”; Damião José da Silva; Tailon Sobral de Oliveira, o “Bode”; David Ferreira dos Santos; Felipe de Oliveira, o “Pastor”; Alanailton Firmino da Silva, “Alan”; Leonardo Santos de Lima, o “Léo”; Siderlan Eugênio da Silva Cruz, “Gordinho”; José Moisés Viana da Silva, o “Moisés”, e Lucas Joaquim dos Santos, o “Fumaça”.
Para a polícia, o homem que é apontado como “cabeça” das ações é identificado como Ivanildo Nascimento da Silva, o “Aranha”, detido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, onde há bloqueio de sinal de celular. Ele é suspeito de ter cometido vários homicídios e classificado pela polícia como um dos traficantes mais perigosos de Alagoas.
