No início da manhã desta sexta-feira, 10, o delegado da cidade de Simão Dias, Eurico Nascimento, detalhou a prisão de um casal que residia na cidade de Bragança Paulista-SP, acusado de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 2 de abril de 2011. Na oportunidade, eles assaltaram um taxista no município paulista e feriram a vítima com 16 facadas. Antônio Reinaldo Silva Pinto, 65 anos, foi ferido em diversas partes do corpo e ainda continua hospitalizado.
Foram apresentados o baiano José Dias da Silva e a pernambucana Severina Barbosa Maciel. Segundo a polícia, no dia do crime, o casal contratou um táxi e algumas quadras depois anunciaram o assalto. Mesmo tomando a carteira e o celular do taxista os acusados feriram a vítima.
“O delegado da cidade de Bragança Paulista entrou em contato comigo e afirmou que, possivelmente, havia um casal acusado de uma tentativa de latrocínio que estava morando em Simão Dias. Foi, então, nos encaminhados as cópias dos mandados de prisão e uma foto do acusado”, informou o delegado.
O delegado relatou que foram levantados dois endereços onde possivelmente o casal estava abrigado. “Fomos até um dos locais e chegamos ao irmão de José Dias que nos informou que ele estava trabalhando como pedreiro em uma obra na cidade. Fomos até lá e conseguimos prendê-lo. Logo depois chegamos a Severina que também foi detida”, explicou o delegado Eurico.
Com base nas informações do delegado Eurico Nascimento, a juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, da Comarca de Bragança Paulista, decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias contra os acusados. José e Severina encontram-se detidos na Delegacia de Simão Dias à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo crime de latrocínio tentado. Provalvelmente na próxima semana uma equipe da polícia paulista irá transportar a dupla para o estado de São Paulo.