×

Sergipe

Polícia apreende drogas e prende um dos maiores traficantes da região

José Hercules é considerado como um dos maiores traficantes da região

Policiais que destacam na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram na noite desta segunda-feira, 23, no município sergipano de Ilha das Flores, a maior apreensão de drogas da região do Baixo São Francisco realizada em 2015. Um homem foi preso.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br junto a polícia, o serviço de inteligência da 2ªCia/2ºBPM há meses investigava um homem conhecido como José Hercules Ramos de Andrade, considerado como um dos maiores traficantes da região.

Ainda segundo a polícia, Kinho, como também é conhecido, foi flagrado em atitude suspeita por volta das 18h30min desta segunda-feira, 23, no povoado Aroeira, localizado na zona rural de Ilha das Flores. Ele estava em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha e sem placa quando tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia. Houve perseguição por cerca de 1 Km e o suspeito acabou sendo abordado.

José Hercules chegou a jogar em um matagal uma trouxa com 17 papelotes de maconha, mas a mochila foi localizada e ele acabou recebendo voz de prisão. Antes de ser encaminhado à delegacia, o acusado levou os militares até sua residência, local onde foi encontrada duas balanças de alta precisão, usadas para a pesagem de drogas, quatro tijolos de maconha prensada e diversas bombinhas prontas para a comercialização espalhadas pela casa.

Além disso, na residência do acusado foram localizadas também sementes usadas para o plantio da maconha, seis aparelhos celulares, uma espingarda calibre 16, mais nove cartuchos de espingarda calibre 12, pólvora para recarregar cartuchos e 3 três munições de calibre 22. José Hercules foi encaminhado juntamente com as drogas e o material apreendido para a delegacia de Propriá, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Ele vai responder por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

O acusado é considerado pela polícia um elemento de alta periculosidade e um dos maiores traficantes da região.