Proprietário diz que produtos eram para uso pessoal
Durante operação desencadeada na tarde deste domingo, 16 de outubro, pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram apreendidos aproximadamente 4 mil litros de combustíveis em um imóvel pertencente a um conhecido taxista da cidade de Penedo, município localizado a 160 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, o armazenamento do combustível na localidade foi denunciado por uma pessoa que reside próximo ao imóvel e se sentia ameaçada com a presença dos produtos inflamáveis no local. O proprietário do imóvel e dos produtos, o taxista Claudio Taurino dos Santos, contou em seu depoimento à polícia que mantinha o produto armazenado em casa para uso pessoal.
Segundo o levantamento feito pelos militares no local, cerca de 4 mil litros de combustíveis, entre álcool e gasolina, foram apreendidos, além de uma mangueira adaptada possivelmente utilizada para fazer a transmissão dos produtos para os veículos.
Claudio Taurino foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Já o material apreendido foi conduzido para o quartel do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, local em que permanecerá até que a justiça se posicione sobre o destino que deverá ser dado aos produtos.
