×

Policial

Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar menina no Pilar

Corpo de Sibele foi encontrado carbonizado em Pilar

Agentes da Delegacia Regional do Pilar apreenderam nesta quarta, 06, um adolescente suspeito de ter assassinado a menina Sibele Ferreira dos Santos, de 8 anos de idade, morta em setembro do ano passado. O adolescente foi localizado no centro de Maceió e apreendido pela Polícia Civil.

O delegado regional de Pilar, Gilson Rêgo, informou na manhã desta quinta-feira, 07, que o adolescente, de 15 anos, foi interrogado e encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, no Farol, onde ficará à disposição do Ministério Público e da Justiça Alagoana.

De acordo com Gilson Rêgo, ele era vizinho da vítima e estava sendo investigado desde novembro do ano passado, quando a Polícia Civil o apontou como principal suspeito do crime.

A menina desapareceu no dia 13 de setembro, quando brincava em frente à casa de uma tia. O corpo foi encontrado após 19 dias em um matagal. Segundo o delegado, Sibele foi estuprada e para não apontar o acusado, acabou sendo morta.

“Existem vários indícios que apontam para o adolescente. Duas testemunhas afirmaram que o adolescente atraiu a menina para sua casa no dia do desaparecimento. A sandália da menor foi encontrada na porta da residência dele e dias após o crime ele produziu fogo no canavial na tentativa de carbonizar o corpo e apagar as evidências do crime. Após a localização do corpo de Sibele, o adolescente e o irmão fugiram”, afirmou o delegado.

Gilson Rêgo informou ainda que já solicitou a justiça à prisão de José Thiago da Silva, de 20 anos, o irmão do adolescente. Mas acredita não ter participado do crime.

“Ele pode ter fugido por medo de alguma represália da população, por ser muito parecido com o irmão”, explicou.

Exames como DNA e luminol foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) pelo delegado na tentativa de encontrar mais alguma evidência do crime.

O menor ficará recolhido na Casa de Custódia do Farol podendo ser encaminhado à Unidade de Internação de Menores.