Material aprendido durante a ação - Foto: 11° BPM
Uma ação policial realizada na noite desta segunda-feira, 16 de fevereiro, resultou na apreensão de aproximadamente 380 gramas de substância análoga à cocaína no Povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova, interior de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Pelopes 1 foi acionada por populares que denunciaram que um estabelecimento comercial da localidade estaria, com frequência, mantendo som em volume elevado e apresentando intensa incidência de uso de entorpecentes.
Durante rondas nas proximidades, os militares constataram grande fluxo de pessoas tanto na entrada do bar quanto em uma obra em construção ao lado do estabelecimento. Diante da significativa concentração de indivíduos, foi solicitado apoio das equipes de Rádio Patrulha (RP) e Pelopes.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, alguns frequentadores demonstraram nervosismo e tentaram se desfazer de papelotes contendo substância análoga à cocaína, já abertos. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e busca pessoal em todos os presentes.
Durante varredura na obra ao lado do bar, foi encontrada uma sacola preta, próxima a telhas, contendo 380 papelotes da substância, totalizando cerca de 380 gramas.
O indivíduo, que se apresentou como proprietário do bar e da obra em construção, estava com R$ 1.261,00 em espécie, além de dois papelotes contendo substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao CISP de Penedo, juntamente com todo o material apreendido, para adoção das medidas legais cabíveis.
