Cinco galos de briga (quatro vivos e um morto) foram capturados pelos policiais
Uma denúncia de transeuntes realizada durante neste domingo, 14 de junho, levou policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) a desarticularem uma “rinha de galos” realizada na parte alta de Penedo.
Segundo as informações policiais, durante rondas de rotina os PMs foram informados de que nas imediações da Rua Frei Damião, na Vila Matias, algumas pessoas estariam em aglomeração, bebendo e sem máscara.
Prontamente os militares se deslocaram ao local informado para se fazer cumprir o decreto governamental que proíbe tais práticas para evitar a propagação do Covid-19 e constataram o fato.
Na localidade estavam alguns homens que realizavam uma rinha de galo, considerada como crime ambiental de maus tratos. Cinco galos de briga (quatro vivos e um morto) foram capturados pelos policiais. No local também foi apreendido um octógono, dois pares de esporas, duas biqueiras e quatro pares de buchas.
Os suspeitos de 28, 35 e 51 anos foram conduzidos à delegacia São Miguel dos Campos onde foi formalizado o flagrante.
A “rinha de galo” consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas. Podem responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores.
