Crime estava sendo praticado no bairro Santa Isabel, conhecido historicamente como Cacimbinhas
Uma denúncia anônima realizada durante o final de semana levou policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a desarticularem uma ‘rinha de galos’ realizada na parte alta de Penedo.
Rapidamente uma guarnição foi ao local indicado, em uma das ruas do bairro Santa Isabel, conhecido historicamente como Cacimbinhas onde estava acontecendo a briga dos animais.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os homens evadiram-se do local deixando para trás alguns objetos como esporas, seringas e três motocicletas.
Após cerca de 15 minutos, os participantes retornaram para buscar seus pertences. Ronaldo Vasconcelos da Conceição, de 29 anos, foi identificado como autor do crime e encaminhado para a delegacia.
‘Rinha de galo’ consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas. Podem responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores.
