×

Policial

Polícia aborta plano que iria render R$ 50 mil a assaltantes

Vítimas seriam empresários do município e Boca da Mata

Integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE) e polícias Civil e Militar prenderam quanto pessoas na noite dessa quinta (20) suspeitas de integrar um bando que se preparava para praticar um assalto.

De acordo com informações policiais, os criminosos planejavam render um fornecedor de cana-de-açúcar e o dono de um supermercado no município de Boca da Mata. Os assaltantes planejavam ter o lucro de R$ 50 mil, mas tiveram o plano abortado depois que foram abordados pela polícia.

No momento da intercepção, os criminosos, que estavam num Gol vermelho e num Corsa Classic prata. Durante a ação, eles atiraram contra as viaturas do Gecoc e das polícias, na tentativa de conseguir fugir. Mas, um deles, foi preso ainda no mesmo município.

O acusado, que pulou do veículo Gol, escondeu-se na casa de um morador da cidade, entretanto, foi localizado e preso em flagrante. Ele portava um revólver calibre 38. O segundo ocupante do mesmo carro ainda não foi localizado. Após abandonar o automóvel, a dupla deixou dentro dele um fuzil 762 de uso restrito das Forças Armadas.

Já no Corsa estavam quatro homens. Um foi detido em Palmeira dos Índios e, outros dois, em Igaci. Após a fuga, eles voltaram para suas casas e, foi no interior desses imóveis, que todos foram encontrados. Cada um portava um revólver 38. Em Igaci, ainda foi localizada uma moto roubada. O quarto suspeito está sendo procurado.

Os acusados, assim como os carros – que não têm queixa de furto ou roubo -, a moto e o armamento apreendidos foram encaminhados para a delegacia regional de Arapiraca.