Wallace Henrique disse que espera uma posição do prefeito Amintas Diniz
As pessoas que se inscreveram no concurso público para preenchimento de vagas no quadro de pessoal da Prefeitura de Neópolis, e em seus fundos municipais de Saúde e Assistência Social, buscam até hoje uma resposta quanto à devolução do valor pago durante a inscrição no certame que aconteceria em 2012.
Após analisar toda a documentação que regulava a realização do concurso público, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) suspendeu o certame inicialmente por 90 dias, em meados de dezembro de 2012.
Na oportunidade, o órgão explicou que tomou tal atitude porque encontrou irregularidades na documentação fornecida pela municipalidade quando da justificativa para a realização do concurso público que está sob os cuidados da Amiga Pública Concursos. Na ocasião, o município ribeirinho era administrado pelo prefeito Marcelo Guedes.
Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Amintas Diniz (PSC) concedeu entrevista em uma emissora local para falar sobre o polêmico concurso, entre outras coisas. Em sua fala, o gestor declarou que a empresa Amiga Pública é quem “ficou” com o valor das inscrições e que tramita uma ação judicial no Ministério Público visando o reembolso.
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br entrou em contato com o Diretor Presidente da empresa, Wallace Henrique dos Santos, para ouvir sua versão sobre o caso. O responsável pela Amiga Pública Concursos iniciou nosso bate-papo via contato telefônico dizendo que o concurso não está mais suspenso e nem muito menos foi cancelado.
“O concurso da Prefeitura de Neópolis ainda não foi realizado única e exclusivamente por conta da administração municipal que mesmo depois de tentarmos por várias vezes saber sobre o interesse do Município em dar continuidade ao certame, eles se mantem inertes. As pendências que existiam com o Tribunal de Contas do Estado já foram sanadas e não existe nenhuma determinação judicial impedindo a realização do concurso”, declarou Wallace Henrique.

De acordo com o presidente da empresa, no dia 27 de agosto de 2013 a juíza da comarca de Neópolis enviou um ofício ao prefeito Amintas Diniz questionando-o sobre o concurso, se ele teria continuidade ou não. Ainda segundo Wallace Henrique, a Justiça deu um prazo de 90 dias para o Município se manifestar, mas o prazo expirou e o chefe do Executivo municipal não informou qual sua pretensão a respeito do certame.
“Eu já procurei o prefeito Amintas Diniz, a quem conhece pessoalmente, para saber o porquê de não continuar com o certame, mas o gestor diz que vai dar continuidade e até agora nada. É bom frisar que caso o Município decida cancelar o concurso público, a devolução do dinheiro é de sua total responsabilidade, de acordo com o que reza o item 10.1 do edital”, complementou o responsável pela empresa.
Ainda durante sua entrevista, o prefeito Amintas Diniz confirmou que pretende realizar o concurso ainda esse ano, mas não deu detalhes. A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, tentou entrar em contato com o gestor mas não obteve êxito.
Leia o edital clicando aqui
