×

Esporte

Polêmica entre ASA e Francisco Carlos rende nota de repúdio

Relação entre "Chicão" e ASA vive dias bem turbulentos

O mal estar entre o árbitro Francisco Carlos do Nascimento e a direção do ASA continua. Após as duras críticas feitas pela direção alvinegra ao profissional, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (Sindafal) divulgou uma nota de repúdio e afirma que medidas serão tomadas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).

Em trecho da nota, o Sindicato, que é presidido pelo próprio Francisco Carlos do Nascimento, o “Chicão”, deixou claro que não irá permitir que “ataques” sejam feitos a qualquer profissional da categoria.

“Esta Entidade não permitirá nenhum ato ofensivo ou ilegal a qualquer de seus membros, os quais, para adentrarem os gramados, passam por uma bateria avassaladora de procedimentos, os quais atestam sua capacidade técnica, física e moral”.

Apesar de respeitar a insatisfação do clube arapiraquense, aponta que as partes podem buscar os meios de questionar decisões apenas no TJD, o que será feito posteriormente.
“Reconhecemos que todos somos humanos, portanto, cometemos falhas, porém, os clubes possuem meios oficiais para reclamarem, seja junto a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL), seja diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/AL)”.

Em contato com o MinutoEsportes, “Chicão” preferiu não entrar em atrito com a equipe arapiraquense, mas afirma que a categoria precisa ser respeitada. “O departamento jurídico do sindicato está cuidando de tudo. É preciso que se respeite os profissionais, não falo apenas de mim. Quando um clube não quer um árbitro, ele não quer a categoria inteira. Então, terá de pedir arbitragem de fora, infelizmente”, afirmou.

A situação envolvendo dirigentes do ASA e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento vem desde o ano passado, quando o clube arapiraquense se sentiu prejudicado após um clássico contra o time regatiano, comandado por “Chicão”.

As duas equipes esse ano já se enfrentaram duas vezes, com vitórias da equipe regatiana. Na segunda oportunidade, no dia 28 de fevereiro no Rei Pelé, dirigentes do ASA reclamaram da atuação do árbitro José Reinaldo Figueiredo.

Sentindo-se prejudicados pela arbitragem local, dirigentes do time de Arapiraca fizeram duras críticas contra “Chicão”, que comandou o duelo contra o CSE no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, com vários posts considerados ofensivos nas redes sociais.