Orquestra passou dois anos desativada por falta de apoio
Depois de passar mais de dois anos desativada por falta de apoio financeiro e político, a Banda Philarmônica 07 de Julho foi reativada pela prefeitura de Porto Real do Colégio com o objetivo de impulsionar também a área da Cultura no município que fica localizado a 173 km da capital Maceió.
Para o prefeito Sergio Reis, a reativação da banda era algo muito esperado por grande parte dos munícipes e fazia parte de um compromisso firmado entre o poder público e os músicos da cidade.
“Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando, não poderíamos deixar da forma que estava. Firmamos esse compromisso e era nosso dever cumpri-lo. Agora a banda esta novamente ativada e receberá todo o apoio necessário da administração municipal. Ela faz parte de nossa história e por isso vai voltar a brilhar”, declarou entusiasmado o prefeito.
A primeira apresentação da Banda Philarmônica 07 de Julho, depois desse período de recesso forçado, foi durante e abertura das festividades alusivas ao “Dia do Trabalhador”, celebrado no dia 1º de maio. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura e contou com a presença de grande parte da comunidade local.
