Inciativa busca o reconhecimento e a emissão da carteira do profissional
Durante toda esta quinta-feira (24), a Prefeitura de Porto Real do Colégio cadastrou na Rua Dr. Clementino do Monte, Centro, na sede do CRAS II, artesãos Colegienses para o Programa, Artesanato Brasileiro. A inciativa busca a emissão da carteira de identificação e o reconhecimento profissional.
O Que é o PAB
O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é responsável pela elaboração de politicas públicas para o desenvolvimento da atividade artesã. Ele envolve órgãos das esferas: federal, estadual e municipal. Além de entidades privadas para garantir a priorização da geração, ocupação e renda no segmento. A ação é representada em cada uma das 27 Unidades da Federação por meio das Coordenações Estaduais.
O evento contou com as presenças do Prefeito Sérgio Reis, do secretário de Turismo, José Carlos Dias, do diretor de Cultura do Município, Flávio Hora e da diretora de Designer do Artesanato da Seplande, Aparecida Nunes.
O Prefeito Sérgio Reis Frisou a grande importância desse cadastramento aos artesões colegienses, para que eles possam ser reconhecidos no Ministério da Cultura e nas outras esferas nacionais.
