Prefeito Sérgio Reis comemorou a grande conquista após 14 anos
O prefeito Sergio Reis (PP), publicou em sua pagina na rede social, a importante vitória que conseguiu nesta terça-feira (1º), em Brasília. Depois de 14 anos, o município de Porto Real do Colégio que se encontrava com o nome no Cadastro Único de Convênio (CAUC), conseguiu sair.
Logo que o chefe do Executivo assumiu em 2013, quando tomou conhecimento da real situação do município, com os salários atrasados dos funcionários, referentes ao mês de Dezembro de 2012 e a parte do décimo, a energia do prédio da prefeitura cortada, sendo alimentado provisoriamente por um gerador. Bem como, alguns prédios do município também com o fornecimento elétrico suspenso, devido o não pagamento das contas, por parte do prefeito anterior, e o município no CAUC, Sérgio Reis imediatamente fez uma reunião com todos os secretários. E a ardem expressa foi o total empenho de todos os secretários para sanar os problemas e normalizar as contas do município de Porto Real do Colégio.
A última parcela do salário do mês de Dezembro e metade do décimo de 2012, foram pagos neste dia 29 de março de 2013, após oito meses de parcelas em que o prefeito Sérgio Reis fez um acordo na Justiça para pagar os funcionários e, honrou o que ficou acordo no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
O município durante 14 anos esteve incluído no CAU. “Agradeço o empenho do procurador Geral Helijan Dionísio, do contador Ricardo Borges, do secretário de administração Silvano Reis. Parabenizo toda equipe que faz parte da nossa administração por essa grande conquista que vai beneficiar toda a população”, comemorou o prefeito.
E completou: “Agradeço a Deus por esta vitória importante para o município e nosso povo. Sair do CAUC significa que o município está adimplente e pode, a partir de agora, firmar convênios com o governo federal, trazendo recursos que irão alavancar o progresso do município. Agora vamos para mais um etapa, elaborar projetos para que os ministérios enviem recursos”.
