×

Alagoas

PMPRC: Porto Real do Colégio comemorou 138 anos de Emancipação Política

Várias obras foram entregues, além da assinatura de ordens de serviçoVárias obras foram entregues, além da assinatura de ordens de serviços

A cidade ribeirinha de Porto Real do Colégio comemorou no dia 07 de julho, 138 anos de Emancipação Política, com várias inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviços, entregas de três veículos a Secretaria Municipal de Saúde e gincanas direcionadas para o meio-ambiente, organizadas pela a equipe do IMA-AL com estudantes da rede publica municipal.

As realizações contemplaram a área da Saúde, com as assinaturas das ordens de serviços para a ampliação do Posto de Saúde do povoado Pau da Faceira, povoado Canoa de Cima e Barra do Itiúba, e a inauguração do ambulatório odontológico no conjunto Tancredo Neves e a entrega de dois veículos para o Programa de Saúde da Família (PSF), e um carro para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Comunidade também participou da inaugurado do Telecentro no povoado Carnaíbas, que vai ajudar os moradores da localidade na inclusão digital rural. Na pasta de Obras e Urbanismo, foi inaugurada a Praça São José, e na Educação, o Ginásio Poliesportivo Francisco Félix foi entregue aos munícipes, além da reforma da Escola D. Pedro II.

“Foi uma segunda-feira (07) histórica para os colegienses. A marca do compromisso e a responsabilidade de uma gestão que busca trabalhar pelo bem comum. Buscamos atender os anseios do nosso povo. Continuaremos o nosso trabalho, sempre com o compromisso em dar qualidade de vida ao nosso povo”, disse o prefeito Sérgio Reis.

As inaugurações contaram com a participação da população colegiense e dos secretários: José Carlos Dias (Turismo e Lazer), Silvano Reis (Administração), Divanildo Alves (Obras e Urbanismo), Marcos Antônio (Finanças), Carlos Alberto Castro (Agricultura), Denia Francino (Educação), Marcio Neri (Saúde) e Elisabete Teles (Ação Social). Além dos vereadores: Hélio do Retiro, Alan do Fórum, Uilio da Aldeia, Edi da Maraba, Antônio Santos, Ronaldo Ferreira, José Belarmino e Bruno Herculano.