×

Política

PMDB só definirá nome para a Prefeitura de Maceió em abril

Renan fala sobre candidatura a prefeito de Maceió na visita a Marechal

O nome do PMDB para a Prefeitura de Maceió só será apresentado no mês de abril. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, quando participava do I Encontro na Região Metropolitana sobre Gestão, Orçamento Participativo e Plano Decenal promovido pela União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) realizado na cidade de Marechal Deodoro.

“Vamos discutir isso no momento oportuno. Já fizemos várias reuniões para tratar deste assunto, mas o processo vai se afunilar muito e não seria prudente especular sobre este ou aquele nome neste momento. O melhor candidato será sempre aquele que reúne todos em torno de sua candidatura e que apresente condições de cumprir o programa de governo quando for eleito”, disse o senador.

A eleição municipal, segundo ele, é muito mais associada a programas e à capacidade de implementar esses projetos. “É uma eleição mais próxima do povo, que quer melhorias no transporte, na coleta de lixo, na urbanização, na segurança, na educação e na saúde. Claro que temos bons nomes em todos os municípios, mas só deveremos apresentá-los no momento oportuno”, reforçou.

No caso de Maceió, o senador admitiu que estão em discussão os nomes de Mosart Amaral, Ronaldo Lessa, João Lyra, Rosinha da Adefal, Carimbão, Rui Palmeira, Galba Novaes, Jeferson Morais, Judson Cabral, Paulão, entre outros. “Opção de nomes é o que não falta”, completou.

Em relação a Arapiraca, destacou que o grupo político formado por partidos que estiveram juntos nas eleições de 2010 darão todo o apoio à candidatura de Célia Rocha para disputar a sucessão do prefeito Luciano Barbosa. Um nome que ele destaca por sua experiência política e administrativa, pois além de deputada federal, Célia exerceu dois mandatos de prefeita e tem a confiança dos arapiraquenses.

A visita do senador a Marechal Deodoro, na manhã desta sexta-feira, foi para participar da inauguração da reforma da casa onde nasceu Marechal Floriano Peixoto e assistir ao I Encontro na Região Metropolitana sobre Gestão, Orçamento Participativo e Plano Decenal, realizado pela Uveal e a Prefeitura do Município no Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, no centro histórico da cidade.