Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas seguem obtendo números positivos na apreensão de ilícitos em todo o estado. Durante a última semana, 28 armas de fogo e cerca de 6,7kg de drogas foram retirados de circulação após ocorrências atendidas pela PMAL. Os números são do setor de estatísticas da Instituição e correspondem ao período entre 25/02 a 02/03.
Quinze municípios do estado tiveram apreensões de armas de fogo, com destaque para a capital, com quatro registros. Do total de armas apreendidas em Alagoas, 11 foram espingardas, ale de 10 revólveres, seis pistolas e uma garrucha.
Uma das armas foi apreendida após ocorrência de 12º Batalhão no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. De acordo com informações passadas aos militares, disparos de arma de fogo foram ouvidos próximo a um apartamento no local. Ao chegar no endereço citado, os policiais visualizaram pela janela o armamento em cima da cama ao lado de um casal. O homem assumiu a autoria do ilícito e foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos.
Em relação aos entorpecentes, 13 municípios alagoanos registraram apreensões dos ilícitos, com destaque para a cidade de Inhapi, que teve quase 3kg de maconha apreendidos durante um ocorrência do 7º Batalhão.