×

Alagoas

PM reforça policiamento ostensivo com 30 novas viaturas

Veículos foram locados com recursos próprios do Estado

A partir desta quinta-feira (7), o policiamento ostensivo da Região Metropolitana de Maceió passa a contar com o reforço de mais 30 viaturas da Polícia Militar, que também serão utilizadas na segurança do Carnaval nos municípios da área do 3º BPM (região Agreste). A solenidade de entrega foi realizada na Praça Multieventos, contando com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do vice-governador, José Thomaz Nonô, e do secretário da Defesa Social, Dário Cesar.

O governador Teotonio Vilela reforçou que essa é mais uma ação do Governo do Estado para dar melhores condições às polícias no enfrentamento da violência no Estado. “Carnaval é tempo de alegria, mas também tem que ser aproveitado com segurança e tranquilidade. Tenho mantido interlocução constante com todos os órgãos envolvidos na defesa da sociedade, que precisa dessa vigilância permanente”, afirmou.

“A aquisição de novos equipamentos para a polícia alagoana demonstra que estamos diariamente trabalhando em prol da segurança pública”, disse o secretário da Defesa Social, Dário Cesar. Dário Cesar lembrou dos investimentos que vêm sendo realizados pelo Estado na área de segurança pública, que somam cerca de R$ 100 milhões em recursos próprios, como o Sistema de Videomonitoramento, construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e do Presídio do Agreste. “O Governo vem realizando um trabalho conjunto para a melhoria da segurança pública de Alagoas”, afirmou.

Para o comandante geral da PM, coronel Dimas Cavalcante, a entrega de novos equipamentos para a corporação já virou uma rotina para a corporação. Ele relembrou que, quando estava à frente do 4º BPM em 2007, o batalhão só tinha três viaturas para o policiamento ostensivo. “Hoje, a PM conta uma frota de mais de 400 viaturas, fruto dos investimentos da atual administração”.

Presente à solenidade, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) elogiou os investimentos públicos no setor, ressaltando a vontade política do Governo em trabalhar em parceria com o Governo Federal na melhoria da segurança pública. Ele citou a criação do projeto Anjos da Paz, que se tornou referência para o País. “No ano passado, o programa atendeu quatro mil pessoas com dependência química”, disse.