×

Policial

PM recupera três celulares furtados durante festejo junino escolar em Porto Real do Colégio

Três celulares foram recuperados – Foto: ILUSTRAÇÃO

A rápida atuação de policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) resultou na recuperação de três aparelhos celulares furtados durante um evento escolar de festejos juninos realizado no Ginásio de Esportes Santa Rosa de Souza Tojal, em Porto Real do Colégio.

De acordo com as informações policiais, após serem acionadas sobre o furto, guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Colégio e da Força-Tarefa da 3ª Companhia iniciaram diligências para localizar os aparelhos.

Com o auxílio das proprietárias, que compartilhavam em tempo real a localização dos celulares por meio dos sistemas de rastreamento, os militares traçaram uma estratégia de busca e seguiram as coordenadas indicadas.

Durante as buscas, os policiais encontraram os três aparelhos escondidos entre materiais recicláveis próximos a um terreno baldio. Em seguida, foi realizada uma varredura detalhada na região na tentativa de localizar os responsáveis pelo crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Os celulares foram recuperados e devolvidos às proprietárias. As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência e dar continuidade aos procedimentos legais.