A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), deflagrou, na noite do último sábado (11), a Operação Saturação de Área na região da Grande Maceió. O objetivo, de acordo com o comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga, é combater a criminalidade e reduzir os índices de violência na capital e na região metropolitana.
A operação contou com 150 policiais de diversas unidades, mais 40 viaturas e 12 conjuntos da Cavalaria foram às ruas, realizando abordagens em pontos definidos a partir de um estudo dos locais, horários e características das principais ocorrências.
O tenente-coronel Batinga, que comandou a operação, destacou que a ostensividade da PM é uma das principais formas de coibir os crimes. “A polícia nas ruas, ostensivamente, inibe a prática dos crimes e o nosso foco é justamente este trabalho preventivo”, frisou.
Batinga ressaltou ainda que operações dessa natureza deverão ocorrer todos os finais de semana, nos locais e horários em que são registrados os principais crimes, como os homicídios.
A operação seguiu até às 2h deste domingo e congregou policiais militares do 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, assim como das 3ª e 5ª Companhias Independentes (Paripueira e Marechal Deodoro, respectivamente), além das unidades especializadas, como Bope, Radiopatrulha, Batalhão de Trânsito, Batalhão Escolar, Batalhão de Eventos, Batalhão de Guardas e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).
