×

Alagoas

PM realiza Operação Final de Semana Seguro em Arapiraca

Durante a última sexta (13), a Polícia Militar desencadeou uma grande operação de saturação em pontos específicos da cidade de Arapiraca. Batizada de “Operação Final de Semana Seguro”, as ações almejam diminuir o número de crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas, entre outros. As principais interceptações ocorreram no Centro e nos bairros Primavera e Brasília, conforme previsão estatística da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização do Estado.

A operação, coordenada pelo Supervisor Operacional do 3º BPM, contou com a participação de diversas modalidades de policiamento da unidade, como Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (RP), equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e de Grupamentos da Polícia Militar de cidades que fazem parte da área de atuação do 3º BPM. Também se fizeram presentes nas ações policiais civis coordenados pelo delegado regional de Arapiraca.

Equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário ficaram responsáveis pelas vias de acesso ao município arapiraquense. Além das forças policiais, a operação contou com os serviços da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, que atuou fiscalizando diversas irregularidades de trânsito e transportes do município, como o exercício irregular e não autorizado realizado por motociclistas, taxistas e donos de vans pelas vias da cidade.

OUTRAS AÇÕES – Também nesta sexta-feira (13) e na madrugada deste sábado (14), as ações conjuntas se estenderam pelos municípios de Taquarana e Limoeiro de Anadia. Blitze e abordagens foram realizadas pela PM e PC em pontos estratégicos dos municípios. Além de combater a circulação de criminosos armados, traficantes, homicidas, as ações tinham objetivo voltado para a segurança viária, haja vista o alto índice de acidentes que assola o Estado.

De acordo com o coordenador da operação, tenente Vanderley Pereira, a operação conjunta entre PM e PC nos municípios tem sido motivadas pelo alto índice de criminalidade detectado estatisticamente pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

“A Sedres, através do Doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem dado todo o apoio para a integração e operacionalização das forças policiais no Agreste de Alagoas, o que tem sido substancial para a consecução dos objetivos alicerçados na promoção da paz social na região”, afirmou Pereira, que também destacou a interação entre o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, e o delegado regional de Arapiraca, Doutor Gustavo Xavier.

As operações realizadas nesta sexta e sábado demonstraram redução de índices criminais na região. De acordo com o comandante do 3º BPM, as ações de blitz e abordagens se estenderão no final de semana e será constante na região, de acordo com o planejamento feito pela Sedres.