Com o objetivo de capacitar o emprego policial por meio do patrulhamento tático na Segurança Pública, a Polícia Militar de Alagoas realizou, na manhã desta terça-feira (13), a aula inaugural da quinta edição do Curso Operacional de Rotam (COR) para 57 alunos matriculados.
O evento contou com a participação do comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, que destacou a importância do curso não só para a Corporação, mas para toda a sociedade.
“O COR é um curso voltado à operacionalidade, onde os concluintes serão instruídos de maneira técnica, forjados para servir e proteger o nosso estado. Os formandos que daqui saírem, irão levar toda bagagem aprendida para as unidades em que estiverem lotados”, explicou o comandante.
A solenidade contou com a palestra do subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque, que ministrou sobre o tema: A origem do radiopatrulhamento no Brasil e em Alagoas.
Sobre o Curso
O Curso Operacional de Rotam é fundamental para a Segurança Pública, pois especializa os profissionais para atuarem por meio do patrulhamento tático motorizado no combate ao crime organizado e na diminuição dos índices de violência.
O 5° COR contou com a participação de 57 alunos, sendo 53 policiais militares de Alagoas e quatro alunos oriundos das Polícias Civil, Penal e Rodoviária Federal.
O curso terá duração de dois meses e conta com 32 disciplinas. Com instruções de abordagem policial, técnica individual de combate, choque ligeiro, conduta de patrulha em local de alto risco, dentre outras disciplinas, os futuros “pitbulls raiados”, como são conhecidos os concluintes, serão altamente capacitados no emprego policial na Segurança Pública.
Agência Alagoas