Materiais apreendidos
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde dessa quinta-feira, 25, no município de Canindé de São Francisco, região do Alto Sertão sergipano.
Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) receberam várias denúncias anônimas sobre a prática de tráfico de drogas nas proximidades do Povoado Curituba, no município de Canindé de São Francisco, cujo responsável seria um homem de prenome Derley. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Fábio Rolemberg, determinou que o serviço de inteligência da Unidade militar averiguasse a situação.
Após levantamentos do serviço velado, a denúncia foi confirmada. Diante disso, o 4º BPM recebeu o reforço da Companhia de Caatinga e foi para o local indicado, onde flagrou Derley no interior de uma caminhonete e mais dois homens, Humberto Vinícius da Silva Conceição, Emerson Vitor Matos Santos, em motocicletas.
Ao notar a aproximação da polícia, Derley tentou sacar um revólver da cintura, mas não teve êxito, pois a guarnição foi mais rápida e impediu a ação, apreendendo o revólver calibre 38, com numeração raspada e prendendo o infrator. Já Humberto, tentou se desfazer de uma pistola .40, jogando-a numa plantação de palmas, mas foi flagrado em meio à ocorrência.
Ainda com o trio, a polícia apreendeu um tablete de maconha com 400 gramas e outras 12 embalagens com maconha, já prontas para a venda. Emerson informou que havia levado a droga até o local a mando de Derley. Diante dos fatos, as armas, 18 munições calibre 38, 11 calibre .40, o veículo Frontier, branco, de placas HZY-0090, a motocicleta Honda Fan, de placa NMC-9725, a moto Honda CG, de placa HZI-7175, a quantia de R$ 16 em cédulas, dois canivetes, a droga e o trio foram levados à Delegacia de Canindé do São Francisco.
