×

Sergipe

PM prende em Santana do São Francisco suspeito de violentar criança de 12 anos

Brimax Silva Lisboa, 21 anos, também possui três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça sergipana

Militares da 2ª Companhia Independente de Neópolis (2ª CIA), do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), baseado em Propriá, prenderam no final da tarde desta sexta-feira (31), em Santana do São Francisco, ‘Carrapicho’, Brimax Silva Lisboa, 21 anos, acusado de violentar uma criança de 12 anos.

A violência sexual aconteceu durante uma festa no povoado Tatu, zona rural de Japoatã. Ocasião que o suspeito levou a menor para um barraco na localidade e praticou o crime. E por incrível que pareça, Brimax foi à procura da vítima em sua escola, em ‘Carrapicho’.

“Recebemos uma ligação via 190 da direção do Colégio Afonso de Oliveira Fortes, informando que uma aluna estava sendo ameaçada por um homem que se encontrava na frente da escola. Nos dirigimos ao local, quando ele visualizou a viatura, correu para uma área de mata. E na perseguição, com a informação que ele estaria armado, tivemos que efetuar um disparo contra a sua perna, objetivando a sua rendição”, explicou o militar.

Ferido, a guarnição socorreu o suspeito até o Hospital Regional de Neópolis, onde foi medicado e teve alta médica. Brimax Silva Lisboa, 21 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Propriá, onde as providências cabíveis foram adotadas.

O preso que reside no povoado Tatu, zona rural de Japoatã, possui três mandados de prisão em aberto, todos expedidos pelo Poder Judiciário sergipano. Sendo dois na Comarca de Cedro de São João e um na Comarca de Propriá.

Ameaças durante a prisão

Frio e ‘revoltado, o acusado de estupro de vulnerável, Brimax Silva Lisboa, 21 anos, confessou que violentou a menor, e que não a deixaria em paz quando saísse da cadeia. Ele ainda ameaçou os militares, sargento J. Soares, cabos Roberto, Sérgio, Nascimento, Gizélio e o soldado Campos, responsáveis pela sua prisão, afirmando que todos iriam pagar.