×

Sergipe

PM prende dupla acusada de furto e tráfico de drogas em Japoatã

Everaldo Nunes e Gilberto Santos foram detidos nas imediações do povoado Tatu

A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/2ºBPM), efetuou a prisão em flagrante de Everaldo Nunes de Azevedo, vulgo “Louro”, de 40 anos, e Gilberto Santos Lima, vulgo “Baby”, pelo crime de furto e tráfico de drogas em ocorrência registrada no Povoado Tatu, localizado no município de Japoatã, distante 94 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu quando a guarnição da 2ªCia/2ºBPM, composta pelo sargento Adriano e soldado Costa Bezerra, foi solicitada, via ligação 190, a fim de verificar uma denúncia de furto de maracujá da empresa Frutese, localizada no referido povoado.

Ao empreender diligências na localidade, os militares um táxi VW/Voyage, de cor branca e placa HEM 3247, abandonado na estrada próximo ao plantio de maracujá. Instantes depois, dois indivíduos saíram da área do plantio, sendo que um deles informou à guarnição que o táxi o pertencia.

Ao perceber a atitude suspeita da dupla, os militares iniciaram o procedimento de abordagem no interior do veículo, quando na tentativa de fugir do flagrante, Everaldo tentou se desfazer de um pacote que estava em sua posse, jogando embaixo do veículo. Ao notar a manobra do taxista, os militares identificaram que dentro do pacote continha uma trouxa de cocaína, além de 21 pinos contendo a referida substância. pmAinda durante a abordagem, os militares verificaram que no porta malas do Voyage havia grande quantidade de maracujá que possivelmente teria sido retirado da área de plantio.

Após revista aos suspeitos, foi encontrada em posse de Everaldo a quantia de R$ 3.423,00 em espécie, além de R$ 90,00 com Gilberto. Entre os objetos apreendidos com a dupla, constavam quatro aparelhos telefônicos, uma faca grande, tipo caça, além de um rádio transceptor.

Ante ao exposto, foi dado voz de prisão aos dois acusados, que foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia de Japoatã, para a confecção do auto de flagrante e posterior adoção das devidas providências.