×

Policial

PM prende dois acusados de assaltar convento em Maceió

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no assalto ao Convento Rainha da Paz, localizado no bairro Santa Amélia, em Maceió. Murilo Emanuel Laurentino dos Santos, 19 anos, e José Benedito da Silva, 27, foram detidos no bairro Fernão Velho ainda na tarde desta quarta-feira, 22, horas depois do roubo praticado por quatro homens armados.

A captura dos suspeitos foi realizada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Radiopatrulha e 4º BPM. A PM apreendeu uma pistola e um revólver calibre 38, além da quantia de R$ 6 mil. Como as vítimas disseram que o dinheiro não partiu do convento, a PM acredita que a quantia tenha sido fruto de um assalto anterior.A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

A PM continua realizando diligências para prender os outros envolvidos no assalto ao Convento Rainha da Paz, onde assaltantes tiveram acesso, alegando que iriam fazer entrega de donativos. Assim que foram recebidos, eles anunciaram o assalto e fizeram cinco freiras reféns.
As vítimas foram levadas para os quartos, enquanto eram obrigadas a entregar dinheiro e objetos de valor. O bando vasculhou todo o prédio, quebrou a cerca elétrica e ainda levou três religiosas para um matagal situado nos fundos do convento, onde foram libertadas, com os acusados fugindo em seguida.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para dar assistência médica às freiras, que ficaram muito abaladas. Um psicólogo da Polícia Militar também esteve no local para conversar com as religiosas. Na ação, um veículo Fiesta de cor vermelha e placa MUT-2962/AL também foi apreendido, carro que deve ter sido utilizado no assalto e abandonado momentos depois.