Romário José Cavalcante da Silva e Fabiano dos Santos Apolinário foram presos por porte ilegal de arma de fogo
Somente neste final de semana, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) conseguiu tirar de circulação três armas de fogo, que possivelmente seriam utilizadas para efetuar delitos contra a população agrestina.
A primeira apreensão ocorreu na noite de sábado (20), nas proximidades do Sítio Pau Ferro, quando a guarnição abordou quatro criminosos que trafegavam em duas motocicletas. Com Romário José Cavalcante da Silva foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições intactas. Já com Fabiano dos Santos Apolinário fora encontrado duas munições, sendo uma intacta e outra deflagrada, ambas de calibre 38.
Constatado o delito, os dois acusados foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca onde os procedimentos cabíveis foram tomados.
Nas primeiras horas desta segunda-feira (22), durante festividades na cidade de Lagoa da Canoa, o Pelopes do 3º BPM prendeu mais duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Por volta das 00h20, a guarnição foi informada que havia um homem portando uma arma de fogo próximo ao palco do evento. A guarnição visualizou o autor e ao abordá-lo constatou o fato, o mesmo portava um revólver calibre 38, de marca Taurus com seis munições. Identificado como José Paulo Silva, de 47 anos, o acusado foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais.
O outro caso ocorreu às 01h50, quando a guarnição abordou dois indivíduos em uma motocicleta, encontrando com Manoel Messias dos Santos, de 26 anos, um revólver calibre 22, contendo duas munições intactas. Logo após o flagrante o acusado foi também conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito em seu desfavor.
