Torcedores uniformizados poderão se fazer presentes ao Rei Pelé
O Comando de Policiamento da Capital (CPC), sob o comando do Coronel Neuton Bóia, definiu na manhã desta quinta-feira (04), em sua primeira reunião, o esquema de segurança para o “Clássico das Multidões” entre CRB e CSA, que acontece neste sábado, às 17h00 no estádio Rei Pelé. Ficou definido que devidamente cadastrados, os torcedores poderão entrar em campo com camisas, bandeiras e acessórios ligados aos seus respectivos clubes.
A decisão mais aguardada pelos torcedores,foi referente ao uso de camisas de seus respectivos clubes, bem como bandeiras, instrumentos musicais e qualquer acessório que lebre o seu time. A PM liberou o uso, desde que equipamentos sejam devidamente cadastrados em locais acertados com os líderes de torcida.
Durante a coletiva de apresentação do novo comandante do policiamento da capital, Neuton Bóia, ficou definido que 280 policiais estarão trabalhando diretamente na segurança especial para o clássico, com 10 viaturas no entorno do Rei Pelé e 30 viaturas que irão monitorar pontos de aglomeração, como por exemplo pontos de ônibus e locais que tenham concentração de torcedores.
Em uma reunião posterior, comandada por oficiais e que contou com líderes de torcidas organizadas e representantes dos clubes, ficou definido que a torcida do CRB, time mandante do jogo, deixará a Pajuçara às 13h30, enquanto a do CSA, deixará a sua sede, na Rua do Sol, Centro da cidade, às 14h30. Os itinerários não foram confirmados pela PM por questão de segurança.
Mas, é de conhecimento público que a torcida do CRB terá acesso ao estádio pela Avenida Siqueira Campos, enquanto a torcida do CSA virá pela praia e terá acesso ao estádio pelas bilheterias da rua ao lado do estádio, que tem como ponto de referência, a garagem da empresa de ônibus Veleiro.
CRB e CSA se enfrentam este sábado no estádio Rei Pelé, às 17h00, em jogo válido pela 8ª rodada da fase hexagonal do Campeonato Alagoano. O CSA é o líder da fase com 12 pontos, enquanto o CRB é o segundo com 11.
