Iniciativa visa aproximar PM da sociedade
A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira (15) uma ação social em comemoração à Semana das Crianças no Conjunto Osman Loureiro, local onde funciona uma das bases comunitárias de segurança instaladas em Alagoas. Neste sábado é a vez do Conjunto Selma Bandeira receber atividade recreativa com as crianças.
Cerca de 400 crianças participaram do evento que contou com cama elástica, piscina de bolinhas, demonstrações com os cães policiais do Canil do Bope, exposições do Batalhão Ambiental, passeio à cavalo com os policiais da Cavalaria e palestras com a equipe do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd).
O comandante da base comunitária de segurança do conjunto Osman Loureiro, sargento Edmilson da Silva, ressaltou que o objetivo do evento é promover a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade.
“Já conhecemos grande parte das famílias que estão presentes neste evento, pois diariamente fazemos as visitas domiciliares. Este momento serve também para proporcionar a essas crianças um dia de lazer e alegria”, explicou.
O comandante do 4º Batalhão, responsável pela área, tenente-coronel José Gonzaga, ressaltou que a Polícia Comunitária foi implantada em abril deste ano na região e já trouxe resultados expressivos.
“A Polícia Comunitária é uma nova filosofia, que busca a solução de problemas junto à comunidade e com a sua participação”, frisou, destacando que atualmente 17 policiais militares compõem a base de segurança.
O evento contou ainda com distribuição de brindes e picolés, o que agradou bastante a pequena Beatriz Ferreira, de 9 anos, moradora do conjunto. “Gostei muito de tudo, mas principalmente porque foi a primeira vez que andei em cima de um cavalo. Estava com medo, mas o policial me ajudou”, disse satisfeita.
Neste sábado, 16, outra ação social semelhante ocorre, a partir das 14h, na praça central do Conjunto Selma Bandeira, local onde, há um ano e três meses, funciona a primeira base comunitária de segurança em Alagoas.
