Skip to content

PM lembra Dia de Tiradentes com desfile militar

Blog

PM lembra Dia de Tiradentes com desfile militar

A Polícia Militar de Alagoas realizou, na tarde desta segunda-feira, um desfile militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares dos Estados do Brasil. A data é comemorada oficialmente nesta terça-feira, dia 21.

Tropas dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia Ambiental, de Polícia Escolar, Cavalaria, Banda da Música da PM e Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello desfilaram para o público civil e militar no pátio externo do quartel do comando geral da PM. Policiais da Radiopatrulha deram um brilhantismo a mais no desfile e fizeram uma encenação da tática usada nas tomadas de assalto.

O comandante da PM, coronel Dalmo Sena, destacou a importância que Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, teve para as Polícias Militares e para a história do Brasil: “Tiradentes era um brasileiro como muitos outros, mas foi a mais real e mais forte personificação de acendrado amor à pátria que nossa história registra. Foi idealista, para acreditar na liberdade futura do país; intrépido, para poder enfrentar todos os riscos que sabia existirem, e confiante, por acreditar que suas ideias vingariam. Hoje, com a violência e o crime organizado tentando abalar as estruturas da sociedade, a saga de Tiradentes nos faz buscar um combate incansável para que o Estado Democrático de Direito, pelo prisma da segurança pública, possa ser concretizado todos os dias”, enfatizou o comandante da PM.

A solenidade militar foi presidida pelo vice-governador do Estado, José Wanderley Neto, e contou com as presenças do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim; representantes dos Poderes no Estado, oficiais das Forças Armadas em Alagoas e oficiais e praças da Polícia Militar de Alagoas.

O desfile de Tiradentes também homenageou coronéis da reserva da PM e que foram exemplos de dedicação ao serviço policial militar quando estavam na ativa. Junto ao vice-governador, eles se posicionaram no palanque oficial e receberam as continências das tropas durante o desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também