Grupo era formado por moradores do próprio bairro
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/ 1º BPCom), flagrou um grupo na tarde do domingo, 25, praticando pichação numa edificação pública no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, configurando em Crime Ambiental previsto no artigo 65, da Lei de Crimes Ambientais.
A guarnição Comando, liderada pelo tenente Santana, realizava rondas preventivas no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, quando avistou seis jovens, entre estes cinco homens e uma mulher, pichando uma escola pública da localidade com tinta látex, pincel e spray.
O grupo era formado por moradores do próprio bairro, identificados como Breno Alves Santos, de 19 anos, Rômulo Cruz dos Anjos Sobrinho Junior, de 20 anos, Bárbara Souza Carazo, de 18 anos, Isaac Kyrillan da Silva Lima, de 25 anos, Ricardo Oliveira dos Santos Júnior, de 20 anos, e Jonatas Roque dos Santos, de 18 anos.
Devido ao número superior de abordados em relação aos policiais, a guarnição abordou o grupo, no sentido de impedir que ele dispersasse e acionou outra equipe, para uma revista minuciosa. Com a chegada do reforço, policiais abordaram todos, encontrando uma pequena quantidade de droga em posse da mulher. Questionados sobre o motivo da pichação, os jovens alegaram que ‘estavam a fim de curtir’.
Diante do presente cenário, e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a ocorrência foi finalizada com a apreensão de todo o material e a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo ali mesmo realizado o agendamento da apresentação de todos perante o Juizado Especial Criminal (JECrim) e a posterior liberação dos seis envolvidos.
