Animais foram apreendidos e encaminhados ao Ibama
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um crime ambiental em Aracaju. Por volta das 08h30 desta sexta-feira, 11, a guarnição composta comandada pelo sargento Serra foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para checar denúncia de criação ilegal de aves silvestres em uma residência localizada na rua São Jorge, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital.
No local, a guarnição visualizou os animais na varanda da casa e constatou a procedência denúncia identificando um homem de 45 anos como o proprietário da residência e responsável pelos animais. Na abordagem, foi constatado que o homem criava dois pássaros da espécie “azulão”, dois da espécie “viúvo”, além de um papagaio.
Diante do flagrante, a PM solicitou ao infrator as licenças obrigatórias exigidas pela legislação e, como não foram apresentadas, o proprietário assinou um termo circunstanciado no local e vai responder criminalmente pelo artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
