×

Sergipe

PM flagra comercialização de aves silvestres na feira livre de Itabaiana

PM flagra comercialização de aves silvestres na feira livre de Itabaiana

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou os senhores Valdir dos Santos e Edvaldo dos Santos comercializando aves da fauna silvestres, nesse sábado, 9, na feira livre de Itabaiana, município distante 58 quilômetros da capital.

A guarnição composta pelo sargento Daniel, soldados Wanderley e Michelle realizava policiamento ostensivo no município de Itabaiana, com o objetivo de coibir crimes ambientais naquela região, quando flagrou o comércio ilegal de aves silvestres. Foram apreendidos um viuvinho, um jesus-meu-deus (também conhecido como tico-tico) e três araras jandaia.

Segundo a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), em seu artigo 29, inciso III, comete crime quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito os espécimes da fauna silvestre. “Sendo assim, qualquer cidadão brasileiro não pode aleatoriamente comercializar ou ter em seu poder aves que pertençam ao território nacional, sem a devida permissão ou autorização da autoridade competente”, declarou o sargento Daniel, comandante da guarnição do PPAmb.